UFPB oferece curso online gratuito de mandarim

Inscrições acontecem nos dias 4 e 5 de março, de forma online.

UFPB. (Foto: Divulgação/UFPB).

Um curso de mandarim online com vinte vagas por turma esta aberto a toda à comunidade na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em parceria com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL), da China.

As inscrições, que acontecerão nos dias 4 e 5 de março, serão realizadas de forma online. A previsão de início das aulas é para o dia 21 de março. No primeiro semestre, são oferecidas quatro turmas de nível Zero, com 20 vagas disponibilizadas para cada turma.

Já o segundo semestre, que também conta com 20 vagas ofertadas por turma, será composto por seis turmas, sendo quatro turmas do nível Zero e duas turmas do nível básico A2.

Os alunos que concluírem todas as aulas dos dois semestres do curso receberão um certificado do curso chinês Nível A2, passado pelo Centro de Educação e Cooperação Internacional para a Língua Chinesa.

Os melhores 10 alunos tem oportunidade de concorrer a bolsas de estudo na China nas férias de verão, durante um mês, no período de julho. O critério de seleção é definido pelos professores chineses de acordo com o desempenho do estudante.