Exigência de passaporte da vacina contra Covid-19 é aprovada pela UFPB

Conselho Universitário da instituição deve discutir ainda na tarde desta sexta como a medida vai funcionar.

Foto: Divulgação

O Conselho Universitário da Univesridade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, durante uma reunião que teve início na manhã desta sexta-feira (25), a exigência de passaporte da vacina contra a Covid-19 na instituição.

Somente a aprovação foi discutida na reunião, interrompida ao meio-dia, para o horário de almoço dos conselheiros. A discussão será retomada ainda no turno da tarde desta sexta, mas não foi. A assessoria de comunicação da UFPB informou que não sabe quando o tema será debatido de novo.

>>> Retorno das aulas presenciais na UFPB é adiado para 21 de março

Quando a reunião for retomada, o Consuni deve decidir quando a exigência de comprovação da imunização começa a valer e de qual maneira ela vai ser cobrada.

Por enquanto, os conselheiros também não informaram se essa decisão precisa passar por algum outro conselho da universidade.

A medida também foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe) no dia 16 de fevereiro.

Na mesma data, Consepe adiou o início das aulas presenciais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o dia 21 de março e manteve o começo do semestre letivo 2021.2 para o dia 21 deste mês, só que no formato híbrido, com atividades presenciais e pela internet.