Curso de língua portuguesa é ofertado pela UFPB para migrantes e refugiados na Paraíba

Inscrições estão abertas e os interessados devem realizar a inscrição por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pela universidade.

Vagas para cursos de idiomas na UFPB são abertas. Foto: Divulgação/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando, gratuitamente, um curso de português como língua de acolhimento para migrantes e refugiados no Estado. 

As inscrições para o curso são gratuitas e já estão abertas. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SIGEventos. Como é um curso de fluxo contínuo, não tem limite de vagas e nem prazo final para inscrições. A formação conta com carga horária de duração de 30 horas, e acontece de forma remota. 

O curso “Português como Língua de Acolhimento” irá viabilizar aulas de português e oferecerá oficinas interculturais para pessoas estrangeiras em situação de refúgio na Paraíba a fim de facilitar a integração e atender necessidades específicas dessa comunidade. 

Em caso de dúvidas sobre o curso, o candidato interessado deve entrar em contato com uma das docentes responsáveis pelo curso pelo e-mail [juliana.freire@academico.ufpb.br] disponibilizado pela instituição.