UFCG lança edital para seleção de alunos novatos para integrar educação infantil da instituição

São ofertadas 70 vagas para crianças de 2 a 4 anos e 11 meses, nos turnos da manhã e da tarde.

Foto: Divulgação/UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá abrir inscrições para o sorteio de crianças novatas para ingressarem na Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) no ano de 2022. As inscrições estarão abertas de 22 a 29 de abril, e são ofertadas 70 vagas para crianças de 2 a 4 anos e 11 meses, nos turnos da manhã e da tarde.

O sorteio será realizado no dia 2 de maio, às 10h, e os representantes de pais/responsáveis serão convidados para acompanhar o processo presencialmente, atendendo aos protocolos de biossegurança em razão da Covid-19. O resultado do sorteio será divulgado na Secretaria da Unidade e no site da UFCG.

Os sorteados deverão realizar a matrícula no período de 4 a 6 de maio, na Secretaria da UAEI, com agendamento prévio – a ser divulgado no site da UFCG. Serão exigidos os seguintes documentos (cópias e originais): duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento da criança e do cartão de vacina atualizado, além de um comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

As aulas presenciais na UAEI foram retomadas no último dia 23 de março, em dias alternados, após dois anos de suspensão das atividades presenciais na UFCG, em função da pandemia de Covid-19. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas, nos turnos manhã e tarde.

Veja também  João Pessoa abre 150 vagas para público de 18 a 29 anos que não concluiu ensino fundamental