UFPB tem 235 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever

Interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho, pela internet.

Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Foto: UFPB.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para 235 vagas em cursos técnicos, de nível médio, no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), em Bananeiras. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho, pela internet.

>>> Inscrições nos cursos técnicos

As aulas começam em julho deste ano e são para os cursos de agropecuária, agroindústria, aquicultura, nutrição e dietética, laboratório de ciências da natureza, sendo todos eles presenciais. Também há vagas para o curso de informática, com aulas somente pela internet.

Veja a quantidade de vagas por curso:

  • 30 vagas para o curso de agropecuária integrado (Proeja);
  • 40 vagas para o curso de agropecuária subsequente;
  • 40 vagas para o curso de agroindústria subsequente;
  • 25 vagas para o curso de aquicultura subsequente;
  • 40 vagas para o curso de nutrição e dietética subsequente;
  • 20 vagas para o curso de laboratório de ciências da natureza subsequente;
  • 40 vagas para o curso de Informática, pela internet, subsequente.

Seleção

A seleção será feita em única fase a partir da análise do histórico escolar. Para o Curso Integrado, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Ciências, do 9º ano do ensino fundamental, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Para os Cursos Subsequentes, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia, do 1º, 2º e 3º anos, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Resultado e matrículas

O resultado do parcial será divulgado na Secretaria do CAVN e no endereço www.cavn.ufpb.br, no dia 13 de junho de 2022, e o resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 17 de junho de 2022, na Secretaria do CAVN e no endereço www.cavn.ufpb.br, após às 17h.

A matrícula dos candidatos classificados na 1ª chamada do processo seletivo acontecerá de 20 a 29 de junho de 2022, presencialmente, na Secretaria do CAVN, Bananeiras, na Paraíba, nos horários especificados no edital, ou à distância, por meio do envio da documentação para o e-mail: sec.cursos.cavn@gmail.com.

A matrícula dos candidatos classificados na 2ª chamada do Processo Seletivo acontecerá entre os dias 01 a 08 de julho de 2022.