UFPB tem quase 200 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever

Oportunidades são para cursos em análises clínicas, cuidados de idosos, enfermagem, prótese dentária e registros e informações em saúde.

Foto: Angélica Gouveia/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para 190 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequente, oferecidos pela Escola Técnica de Saúde (ETS). Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de junho pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

>>> Inscrições na seleção para os cursos

>>> Edital do processo seletivo

Os cursos de análises clínicas, cuidados de idosos, enfermagem, prótese dentária vão acontecer na modalidade presencial. Já o de registros e informações em saúde será 50% pela internet e 50% presencial.

Poderão se inscrever os alunos que já concluíram o ensino médio. A inscrição será gratuita e será feita por meio do preenchimento de um formulário.

A classificação do candidato na primeira fase do processo seletivo acontecerá por meio de análise do desempenho da nota das disciplinas de português, matemática e biologia ou disciplinas equivalentes do 3º ano do ensino médio.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 6 de julho deste ano, no site da Escola Técnica de Saúde (ETS).