EDUCAÇÃO
Alunos da UEPB são finalistas do Desafio Sebrae
Equipe ‘Royal Straight Flush’ venceu a semifinal e é uma das finalistas do Desafio Sebrae.
Publicado em 09/11/2008 às 8:31
Da Redação
Com informações da Assessoria do Sebrae-PB
A equipe 'Royal Straight Flush', formada por cinco alunos do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba, é finalista do Desafio Sebrae 2008 e vão concorrer com mais sete estados na final nacional. A última etapa do jogo, onde será desvendado o grande vencedor, acontecerá neste mês de Novembro, em Brasília. O grupo repete o sucesso da presença paraibana nas etapas finais do concurso, como foi em 2007, com o grupo de estudantes de fisioterapia do Unipê.
A etapa semifinal, que definiu os concorrentes, aconteceu neste fim de semana, em Florianópolis, e reuniu 32 equipes vencedoras das etapas estaduais de todo o Brasil. O grupo de Campina Grande deve concorrer na final com os estados do Paraná, Maranhão, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia e Goiás. Durante a viajem os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o pólo calçadista de São João batista, visitando três fábricas de calçados e também o município de Brusque, conhecido como a cidade dos tecidos.
"Estamos confiantes para competir na final. Jogamos o tempo todo bem e vamos lutar muito para conseguir o grande prêmio que é a viajem a Barcelona. Estamos mais unidos do que nunca e costumo dizer que não somos um grupo e sim uma equipe", comenta um dos integrantes do Royal Straight Flush, Eduardo Espínola.
Este ano a competição teve mais de 90 mil inscrições em todo país. Na Paraíba 2.900 alunos de 83 cursos participaram do jogo envolvendo 39 universidades do estado. Socorro Vasconcelos, gestora do Desafio Sebrae na Paraíba, avaliou de forma positiva a participação do estado na competição. "Ultrapassamos o número de inscrições em quase 60% e estamos falando de 2.938 inscrições no Estado. Tivemos a participação de 500 equipes no jogo", afirmou ela.
Outra boa participação veio das universitárias. As meninas aumentaram consideravelmente o número de inscritas no Desafio. O números de inscrições cresceu de 35% ano passado para 44% em 2008. "Isso é muito positivo do ponto de vista do mercado. Significa que a mulher está aceitando desafios e reflete o número expressivo de mulheres frequantando os cursos superiores. Em anos anteriores a participação feminina não chegava nem mesmo a 25%", ressalta a gestora.
Nova Temática
Durante o encontro e semifinal do Desafio 2008, foi definido pelos gestores o tema 'Brinquedos' para a competição em 2009. O jogo utiliza um software de gerenciamento de uma empresa fictícia, criada de acordo com o tema do ano, que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado.
Comentários