icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Após suspensão, eleição da UFCG acontece hoje com chapa única

Pleito acontece depois de 12 dias de suspensão e brigas judiciais envolvendo a candidatura do reitor Thompson Mariz e a atuação da Comissão Especial Eleitoral.

Publicado em 17/11/2008 às 7:32

Karoline Zilah
Com informações da assessoria da UFCG

Após 12 dias de suspensão, acontece nesta segunda-feira (17) a eleição para reitor da Universidade Federal de Campina Grande. O pleito acadêmico havia sido adiado por tempo indeterminado após briga judicial quando o atual reitor e candidato à reeleição, Thompson Mariz, teve sua candidatura impugnada, além da renúncia de candidatura da segunda chapa, composta pelos professores Amauri Fragoso e Antônio Berto. Com isso, a eleição acontece com chapa única, que é a do atual reitor.

A nova data foi escolhida em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG, após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, concordar com o pedido da Procuradoria Federal da universidade reconsiderar a candidatura de Thompson Mariz e manter a atuação da Comissão Especial que coordena o pleito.

A Comissão Especial, que é responsável pelo processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição, havia sido anulada a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesuf) por alegar ser o único e legítimo sindicato dos técnico-administrativos da UFCG. O impasse na Justiça foi criado porque na comissão, que regula a eleição de reitor e vice-reitor da UFCG, havia representantes dos dois sindicatos, o que foi contestado pelo Sintesuf.

Segundo o presidente da Comissão Especial, Camilo de Lélis, agora que a eleição foi liberada a estrutura para a realização do pleito já está providenciada. “A logística do processo, interrompido na véspera, no último dia 5, foi mantida nos campi. Não teremos problemas. Se fosse marcado para amanhã, por exemplo, teríamos condições de realizá-lo normalmente”, afirmou.

Estão aptos a votar 13.500 membros da comunidade universitária da UFCG, distribuídos pelos seis campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. Em cada um deles, consta apenas um local de votação, exceto em Campina Grande, onde haverá votação no Ginásio de Esportes, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A eleição acontece das 8h às 21h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp