EDUCAÇÃO
Assembleia de professores da UEPB é cancelada após suposta agressão de aluno
Segundo testemunhas, um grupo de alunos foi realizar um protesto contra a greve e um deles teria agredido uma professora.
Publicado em 04/11/2015 às 10:22
A assembleia geral extraordinária dos professores da Universidade Estadual da Paraíba, que estava marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira (4), em Campina Grande, foi cancelada. De acordo com a informação de professores a desistência aconteceu depois que um grupo de alunos foi realizar um protesto contra a greve e um deles teria agredido uma professora.
Segundo o relato de testemunhas, a assembleia estava sendo preparada para acontecer em frente ao prédio da reitoria, no Campus I, no bairro de Bodocongó. Um grupo de alunos quis entrar na reitoria para ir em encontro aos professores que estão acampados no local, deste a semana passada, e um dos alunos teria empurrado uma professora, causando a revolta dos docentes.
O cancelamento da assembleia foi confirmado pela Associação dos Docentes de Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), que não informou quando uma nova assembleia deverá acontecer. Os professores da instituição estão em greve a cerca de quatro meses e, entre suas principais reivindicações, exigem reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho.
Comentários