EDUCAÇÃO
Campinense é único paraibano classificado em Feira de Ciências em SP
Aluno do Ensino Médio em Campina Grande, foi o único estudante paraibano classificado para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - criatividade e inovação.
Publicado em 17/03/2009 às 14:46
Da assessoria
Mikael Pereira Belo Themoteo, aluno do 3º ano do Ensino Médio, foi o único estudante paraibano classificado para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - criatividade e inovação (FEBRACE), que acontecerá de 17 a 19 de Março, na Universidade de São Paulo.
O Projeto que qualificou Mikael, que é aluno do Colégio Motiva, é o "H2'S-CAR", protótipo de carro híbrido, movimentado a hidrogênio e a energia solar, um invento que desperta interesse nas discussões sobre energias alternativas. O trabalho nasceu no laboratório da escola e contou com a orientação do professor de Física Experimental - Wilson dos Santos Filho.
A FEBRACE é uma das mais tradicionais feiras de ciências do país. Seu principal objetivo é estimular e gerar oportunidades para novos talentos, sempre focando o incentivo ao raciocínio crítico e à reflexão sobre problemas sociais aos estudantes pré-universitários.
O evento recebe projetos de estudantes do último ano do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, com até 21 anos. Os trabalhos participantes podem ganhar medalhas, bolsas, equipamentos e certificados, tanto da organização da feira como de instituições parceiras.
Os grandes destaques da FEBRACE são qualificados para a maior feira internacional de ciências e engenharia do mundo, Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), realizada anualmente nos Estados Unidos.
Comentários