EDUCAÇÃO
Começa nesta terça a formação para alfabetização através da inclusão digital
Acontece nesta terça (28) e quarta-feira (29) a formação de voluntários monitores, professores e coordenadores para trabalharem no projeto Luz do Saber de Alfabetização e Inclusão Digital de Jovens e Adultos.
Publicado em 28/06/2011 às 14:55
Da Redação
Com Assessoria
Acontece nesta terça (28) e quarta-feira (29) a formação de voluntários monitores, professores e coordenadores para trabalharem no projeto Luz do Saber de Alfabetização e Inclusão Digital de Jovens e Adultos. A formação acontece, das 18h às 20h30, na sala de convenções da Estação Cabo Branco, em João Pessoa.
Os interessados podem fazer as inscrições ou entrar em contato através do e-mail: [email protected].
O projeto encontra-se e, fase de implantação no município de João Pessoa. O Luz do Saber é um software livre que objetiva, através de seu recurso didático, contribuir para a alfabetização de jovens e adultos, além de promover a inclusão desses na cultura digital.
O Programa conta recursos que estimulam os alunos a desenvolverem suas capacidades cognitivas, promovendo o letramento, através do computador. A metodologia é embasada, primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire.
O proponente desse Projeto em João Pessoa é a Associação Beneficente Casa da União - João Pessoa - PB, situada no Engenho Velho – Distrito Industrial, que vem promovendo a beneficência e a assistência social, através de ações voluntárias, nas áreas de educação, profissionalização, geração de emprego e renda, saúde e meio ambiente. Tem como público alvo crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Na última segunda-feira (27), a coordenadora coordenadora Nacional do Luz do Saber, Lauréti Lopes Mascarin participou de uma palestra sobre o projeto. O encontro aconteceu na Sala Verde do Espaço Cultural.
Comentários