EDUCAÇÃO
Confirmação presencial de matrículas da rede estadual da Paraíba termina nesta sexta-feira (30)
Aulas estão previstas para começar em 10 de fevereiro.
Publicado em 30/01/2026 às 7:03

O prazo para confirmação presencial das matrículas e rematrículas da rede estadual de ensino da Paraíba segue aberto até esta sexta-feira (30) em 597 escolas no estado. As aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2026 estão previstas para começar em 10 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
Durante esse período, os estudantes podem procurar diretamente a escola escolhida para realizar a matrícula. Os estudantes que participaram da pré-matrícula on-line têm prioridade no atendimento. No entanto, quem não realizou a pré-matrícula também pode se dirigir à escola para verificar a disponibilidade de vagas.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar a seguinte documentação:
- Certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante;
- Comprovante de residência;
- Histórico escolar.
Para os estudantes veteranos, o processo é mais simples. Caso desejem permanecer na mesma escola, não é necessário apresentar documentos, pois os dados já constam no sistema da unidade.
Mesmo que o aluno não tenha feito a pré-matrícula, a escola pode confirmar a matrícula a partir das informações já cadastradas. Os estudantes que participaram da pré-matrícula e já tiveram a vaga confirmada recebem um e-mail com a indicação da escola. Quem ainda não recebeu a confirmação pode procurar a escola escolhida como primeira opção, onde haverá direcionamento conforme a disponibilidade de vagas.
A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) orienta que estudantes e responsáveis procurem as unidades de ensino dentro do prazo estabelecido, a fim de assegurar a matrícula e contribuir para a organização das turmas no início do ano letivo.
No início das aulas, a Educação da Paraíba também prevê a distribuição de mais de 200 mil kits escolares entre as regionais de ensino, com o objetivo de garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos da rede estadual.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, as escolas estaduais e as Gerências Regionais de Educação (GREs) estão mobilizadas durante todo o período para orientar estudantes e responsáveis que tiverem dúvidas ou dificuldades.

Comentários