EDUCAÇÃO
Doutorado em Engenharia de Processos da UFCG abre inscrições na próxima segunda
São oferecidas dez vagas na área de concentração Desenvolvimento de Processos, em duas linhas de pesquisa: Processos térmicos e de separação e Desenvolvimento e tecnologia de materiais.
Publicado em 13/11/2009 às 8:56
Da UFCG
Começam na próxima segunda-feira (16) as inscrições para o processo seletivo do curso de doutorado em Engenharia de Processo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas dez vagas na área de concentração Desenvolvimento de Processos, em duas linhas de pesquisa: Processos térmicos e de separação e Desenvolvimento e tecnologia de materiais.
Veja aqui o edital.
Para participar da seleção, o candidato deve apresentar um Plano de Tese, com um máximo de dez páginas, contendo Introdução, Justificativa, Objetivos, Metodologia, Bibliografia e Cronograma de execução, indicando a fonte financiadora, se houver. A apresentação do plano será entre os dias 14 a 16 do próximo mês. O currículo e Histórico Escolar também são referenciais para a classificação.
No ato de inscrição são exigidos, além do plano preliminar de tese, aceito por um orientador credenciado pelo curso, duas cartas de recomendação, cópia do diploma de mestre ou documento equivalente, currículo e comprovações, entre outros documentos. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 18 de dezembro próximo.
As inscrições serão feitas na Coordenação do curso, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus de Campina Grande. Outras informações pelos telefones (83) 3310.1494 e 3310.1011, pelo e-mail [email protected] ou no endereço eletrônico www.prodep.cct.ufcg.edu.br.
Doutorado
Criado em 1999 e reconhecido pela Capes em 2002, O curso de doutorado em Engenharia de Processos tem a pesquisa como objetivo primário. E utiliza os princípios fundamentais da Ciência da Engenharia aplicados ao estudo dos fenômenos das transformações, operações e processos envolvidos nas indústrias de diversos setores, a exemplo de químico, cerâmico, plásticos, bioquímico, farmacêutico, metalúrgico, agroalimentar e outros.
De natureza interdisciplinar, o curso aglutina docentes das unidades acadêmicas de Engenharia Química, de Materiais, Mecânica e Agrícola, em torno de tópicos relativos à Engenharia de Processos, principalmente, através da abordagem de problemas regionais.
Comentários