EDUCAÇÃO
Seis entidades são habilitadas pelo Procon-PB para emissão de Carteira de Estudante
Carteira de Estudante 2022 perderá a validade no dia 31 de março. Documento garante benefício da meia-entrada a estudantes.
Publicado em 03/03/2023 às 11:20
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) autorizou entidades estudantis a emitirem a nova Carteira de Estudante no estado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) desta sexta-feira (3). Segundo o órgão, seis entidades estão autorizadas a emitir o documento, que garante benefício da meia-entrada a estudantes.
De acordo com o Procon-PB, as entidades que representam estudantes secundaristas só podem emitir carteiras da própria classe estudantil, ou seja, dos ensinos fundamental, médio, técnico, supletivos e pré-vestibular.
Já as entidades universitárias só podem emitir o documento para alunos do ensino superior, a partir da apresentação de documento que comprove a matrícula na instituição de ensino.
Para solicitar a Carteira de Estudante é preciso se dirigir aos pontos de atendimento nos terminais de ônibus João Pessoa e de Campina Grande, ou ainda no Shopping Tambiá, na capital paraibana. O documento também pode ser emitido pelo site www.estudante10.com.br.
As Carteiras de Estudante 2022 só valem até 31 de março deste ano. Após o fim do prazo, apenas a nova carteira, de 2023, passará a valer.
Entidades habilitadas para emissão da Carteira de Estudante 2023
- CUC – Conselho Universitário de Carteiras
- UEEP – União Estadual dos Estudantes da Paraíba
- UESP – União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba
- Diretório Central dos Estudantes DCE Livre Mauricio de Nassau/JP
- AESP – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba
- AESP – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba
Comentários