icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Escola Técnica inicia ano letivo em Bayeux

 Unidade estadual matriculou 160 alunos em quatro turmas, e aulas começam segunda

Publicado em 22/02/2015 às 8:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 15:53

A Escola Técnica Estadual da Paraíba - Erenice Cavalcante Fidelis (Unidade Bayeux) já está preparada para receber os 160 alunos matriculados que cursarão a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional dos cursos “Técnico em Mecânica” e “Técnico em Design de Móveis”. O ano letivo terá início nesta segunda-feira.

Foram formadas quatro turmas com 40 alunos cada, que estudarão em tempo integral das 7h15 às 16h. A seleção dos alunos foi realizada por meio da média obtida através do somatório das notas finais dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º anos. Nesta segunda-feira, os alunos serão acolhidos com uma solenidade para apresentação dos cursos, da equipe de professores, da direção e uma visita a todas as dependências da escola.

ESTRUTURA
A Escola Técnica Estadual de Bayeux é composta por 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de Língua, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, além dos laboratórios específicos para os cursos de Fabricação Mecânica e Fabricação de Móveis. A escola contará ainda com biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo e centro de vivência.

EM CONSTRUÇÃO
A Escola Técnica Erenice Cavalcante Fideles é a primeira das seis unidades que estão sendo construídas na Paraíba, de um projeto que compreende 15 unidades, em uma parceria entre os governos federal e estadual. Na obra, estão sendo investidos R$ 8,7 milhões.

O governo do Estado, em parceria com o governo federal, já está construindo mais cinco escolas técnicas nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento, em um investimento total de R$ 52,3 milhões. Serão ofertados cursos com eixos tecnológicos de Informação e Comunicação (João Pessoa), Produção Industrial (Bayeux), Recursos Naturais (Mamanguape), Produção Alimentícia (Cuité), Produção Industrial (São Bento) e Informação e Comunicação (Cajazeiras).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp