EDUCAÇÃO
Escola Técnica inicia ano letivo em Bayeux
Unidade estadual matriculou 160 alunos em quatro turmas, e aulas começam segunda
Publicado em 22/02/2015 às 8:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 15:53
A Escola Técnica Estadual da Paraíba - Erenice Cavalcante Fidelis (Unidade Bayeux) já está preparada para receber os 160 alunos matriculados que cursarão a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional dos cursos “Técnico em Mecânica” e “Técnico em Design de Móveis”. O ano letivo terá início nesta segunda-feira.
Foram formadas quatro turmas com 40 alunos cada, que estudarão em tempo integral das 7h15 às 16h. A seleção dos alunos foi realizada por meio da média obtida através do somatório das notas finais dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º anos. Nesta segunda-feira, os alunos serão acolhidos com uma solenidade para apresentação dos cursos, da equipe de professores, da direção e uma visita a todas as dependências da escola.
ESTRUTURA
A Escola Técnica Estadual de Bayeux é composta por 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de Língua, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, além dos laboratórios específicos para os cursos de Fabricação Mecânica e Fabricação de Móveis. A escola contará ainda com biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo e centro de vivência.
EM CONSTRUÇÃO
A Escola Técnica Erenice Cavalcante Fideles é a primeira das seis unidades que estão sendo construídas na Paraíba, de um projeto que compreende 15 unidades, em uma parceria entre os governos federal e estadual. Na obra, estão sendo investidos R$ 8,7 milhões.
O governo do Estado, em parceria com o governo federal, já está construindo mais cinco escolas técnicas nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento, em um investimento total de R$ 52,3 milhões. Serão ofertados cursos com eixos tecnológicos de Informação e Comunicação (João Pessoa), Produção Industrial (Bayeux), Recursos Naturais (Mamanguape), Produção Alimentícia (Cuité), Produção Industrial (São Bento) e Informação e Comunicação (Cajazeiras).
Comentários