EDUCAÇÃO
Estado paga folha extra a professores que participaram de greve
Ressarcimento de descontos feitos em contracheques durante greve foi acertada entre governo e representantes da categoria semana passada.
Publicado em 19/05/2015 às 10:44
O governo do Estado depositou nesta terça-feira (19) os valores que foram descontados dos salários dos professores que participaram da última greve da categoria. A confirmação do pagamento da folha extra foi dada pelo direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação da Paraíba (Sintep-PB).
A promessa do ressarcimento tinha sido feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na semana passada, durante uma reunião com os representantes da categoria. O Sintep-PB não soube informar quantos professores foram beneficiados com a medida.
Além de devolver parte do salário, o governo se comprometeu a não registrar as faltas do período da greve da categoria, que foi encerrada em 30 de abril, e também a conceder um reajuste de 60%, divididos pelos próximos três anos, sendo 20% a cada mês de janeiro. Ainda será criada uma comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o governo para saber se o projeto de reajuste salarial já tinha sido encaminhado à Assembleia Legislativa, mas não recebeu resposta até a publicação dessa matéria.
Comentários