EDUCAÇÃO
Faculdade que teve aprovação nula no exame da OAB se defende
Duas faculdades da Paraíba não tiveram nenhum de seus alunos aprovados no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cesrei disse que caso foi isolado.
Publicado em 07/07/2011 às 21:19
Inaê Teles
Duas faculdades da Paraíba tiveram aprovação nula no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesta quinta-feira (7), pelo seu perfil oficial do Twitter, uma das instituições de ensino justificou o baixo desempenho. No total, 90 instituições obtiveram índice de aprovação zero.
A Faculdade Reinaldo Ramos (FARR), a Cesrei, de Campina Grande, disse que apenas quatro alunos de Direito se inscreveram na OAB e eles não estariam preparados para o exame. A Cesrei disse ainda que o resultado “não reflete o sério trabalho realizado na instituição”. Veja na íntegra os tuítes da Cesrei:
A Cesrei esclarece que o resultado da OAB não reflete o sério trabalho realizado na Instituição, já que o IGC nos colocou como a Melhor Faculdade de Campina Grande. Apenas 4 alunos se inscreveram na OAB: 2 ainda não concluíram o curso, fizeram pôr experiência, e os outros 2 fizeram pela primeira vez, isto que são recém-formados. Trataremos esse resultado como um fato isolado, de experiência, e não como uma possível crise ou vergonha. Mais uma vez ressaltamos que nosso IGC foi o Melhor de Campina Grande!!!
O Índice Geral de Cursos (IGC) citado pela instituição é uma avaliação do Ministério da Educação, que serve para medir o desempenho das instituições de ensino superior do país.
O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.
A Redação do Paraíba1 entrou em contato com a Faculdade Potiguar da Paraíba (FPB), de João Pessoa, que também obteve desempenho zero na OAB. Giovana Freire, responsável pelo Marketing da instituição, disse que até o momento a faculdade não foi notificada oficialmente sobre o desempenho de seus alunos no exame da Ordem.
A FPB teve 21 inscritos, dos quais apenas três foram aprovados na primeira fase, o que representa 14,29% dos inscritos. Os três aprovados realizaram a prova na segunda fase, mas nenhum conseguiu aprovação.
Comentários