EDUCAÇÃO
IFPB inicia matrículas nos Campi de Cabedelo e Picuí
Essa segunda-feira marcou o início das aulas nos campi de Patos e Princesa Isabel e também a matrícula nessas cidades e nas de Cabedelo e Picuí.
Publicado em 14/09/2009 às 19:46
Ascom do IFPB
Essa segunda-feira marcou o início das aulas nos campi de Patos e Princesa Isabel e também a matrícula nessas cidades e nas de Cabedelo e Picuí. A matrícula prossegue até a terça-feira, 15 de setembro. No dias 17 e 18 de setembro é que o campus de Monteiro realiza a matrícula de seus alunos. Em Cabedelo, Monteiro e Picuí, as aulas começam em 21 de setembro.
Em Cabedelo, a matrícula é das 8h às 11h30 e das 19h às 21h, no Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha, na Av. Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Centro (próximo ao Teatro Santa Catarina). Em Patos, é das 8h às 11h30 e das 14h às 21h, no Colégio Agrícola, que fica na Rodovia PB 110, s/n, Bairro Alto Tubiba.
Em Picuí, é das 14h às 20h na Rua Sebastião Ferreira de Macedo, s/n, Bairro JK. Em Princesa Isabel, é das 8h às 11h30 ou das 18h às 21h, na Rua São Roque, 108, Centro. Em Monteiro, o horário de matrícula é das 8h às 12h; 13h30 às 17h30 e de 18h às 20h, no Colégio Diocesano, na Rua Professora Antônia Rodrigues de Oliveira, s/n, Bairro Alto do São Vicente.
Os candidatos classificados deverão apresentar o original ou cópia autenticada de: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (anteriormente denominado Ensino de 2º grau) ou equivalente (Educação de Jovens e Adultos-Ensino Médio ou Supletivo- 2º Grau); Certidão de Nascimento ou de Casamento, CPF, documento de identidade (RG ou equivalente), Título Eleitoral (para os maiores de 18 anos) e Certificado de Alistamento Militar (caso sexo masculino); e uma foto 3x4.
Quando a matrícula for realizada por procurador, além da procuração, passada pelo candidato aprovado, se maior, ou pelo seu responsável legal, se menor, este deverá apresentar o seu documento de identidade e a cópia autenticada do documento de identidade do candidato aprovado e classificado.
Nas cinco cidades, o início das aulas começa em prédios cedidos pela Prefeitura porque as obras ainda estão em andamento. A instituição colabora com serviços de restauro e manutenção desses prédios. Além disso, o reitor João Batista Oliveira solicitou ao MEC recursos para estruturar cada campus com um laboratório de informática com 20 computadores. A previsão é que em algumas cidades, o prédio definitivo fique pronto em dezembro.
O edital completo pode ser acessado no link http://www.ifpb.edu.br/conteudo/ensinoEditais.php
Os cursos superiores que se iniciam nesse mês são: Bacharelado em Agroecologia (Picuí); Design Gráfico (Cabedelo); Gestão Ambiental (Princesa Isabel); Tecnologia em Segurança do Trabalho (Patos) e Construção de Edifícios (Monteiro).
Os cursos técnicos subseqüentes (pós-médio) são: Pesca e Meio Ambiente, em Cabedelo; Gestão Escolar e Instalação e Manutenção de Equipamentos de Informática e Redes, em Monteiro (este último curso também será ofertado em Picuí e Princesa Isabel); Mineração, em Picuí e Edificações, em Princesa Isabel, este último também oferecido em Patos, onde haverá ainda o curso de Técnico em Calçados.
Comentários