EDUCAÇÃO
Início das aulas da rede municipal de Campina Grande é adiado
Matrículas podem ser feitas até o próximo dia 18 de março.
Publicado em 07/02/2019 às 13:53 | Atualizado em 07/02/2019 às 17:55
Alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande vão começar a estudar com uma semana de atraso. O começo do ano letivo que estava previsto para a próxima segunda-feira (11), foi adiado para o dia 18 de fevereiro.
De acordo com a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, a mudança aconteceu porque os novos gestores da educação campinense foram empossados no último dia 1º de fevereiro e que todos os profissionais que atuam em escolas e creches precisam passar por um processo de formação.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou também que o quadro de funcionários ainda passa por ajustes por causa do aumento no número de matrículas realizadas neste ano e finaliza garantindo o cumprimento de 200 dias letivos, estabelecidos no calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.
Matrículas
Iolanda Barbosa lembra que as matrículas para alunos que desejam ingressar na rede pública estão abertas até o dia 18 de fevereiro e que mesmo com a procura alta, ainda restam vagas nas unidades municipais.
Comentários