EDUCAÇÃO
Inscrições para professor do Brasil Alfabetizado são prorrogadas
Previsão é que este ano sejam formadas 150 novas turmas do Brasil Alfabetizado. Em 2007 o Brasil Alfabetizado formou cerca de dois mil alunos.
Publicado em 02/12/2008 às 16:24
Da Codecom-CG
As inscrições para os interessados em trabalhar como professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado foram prorrogadas até o dia 19 deste mês e estão sendo realizadas na Coordenação de Educação de Jovens e Adultos - EJA da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. O Programa continua dando preferência a professores da rede municipal, mas pessoas que possuam o 2º grau completo também podem participar.
Os interessados devem comparecer à Coordenação do EJA com documentos pessoais, na sede da Seduc, na Rua Paulo Raposo, Nº 347, no São José, pela manhã e a tarde. As aulas deverão começar ainda em dezembro e terão duração de oito meses. Antecedendo o início das aulas, haverá o cadastramento dos novos alunos e um curso preparatório para os alfabetizadores.
Os alunos receberão todo material escolar e merenda, já que as turmas deverão funcionar prioritariamente nas escolas municipais, como também serão beneficiados com testes de acuidade visual. Este benefício foi resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Novo Olhar. Aqueles alunos que possuírem deficiências serão encaminhados para consultas oftalmológicas e posteriormente receberão óculos gratuitamente. Os professores receberão uma bolsa de R$ 250 através do cartão de benefícios do Governo Federal.
A previsão é que este ano sejam formadas 150 novas turmas do Brasil Alfabetizado. Em 2007 o Brasil Alfabetizado formou 131 turmas nas zonas urbana e rural de Campina Grande, com cerca de dois mil alunos.
Comentários