icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Intercom Nordeste aberto com público recorde em Campina Grande

Evento discute tema ‘Comunicação, cultura e juventude’ e prossegue até este sábado. Participam alunos, professores e profissionais da área da comunicação.

Publicado em 11/06/2010 às 19:22

Da Redação

Com a presença de um grande público, composto por centenas de estudantes e profissionais da Comunicação Social de várias cidades nordestinas, teve início na noite da quinta-feira (10) no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande, o 12º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom NE), promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento, que segue até este sábado (12), aborda a temática ‘Comunicação, cultura e juventude’.

O evento teve início com a exibição de um vídeo sobre a cidade de Campina Grande, que neste mês de junho vem sediando, através da UEPB, três eventos na área de Comunicação: o Encontro de Jornalismo Científico, o Seminário em Folkcomunicação e o Intercom. Logo em seguida, em um momento emocionante, as bandeiras do Brasil, da Paraíba e da UEPB foram conduzidas pela comissão de apresentação de uma tradicional quadrilha junina campinense, enquanto o Hino Nacional era executado pelo sanfoneiro Luan.

Na mesa de abertura dos trabalhos estavam o vice-reitor da UEPB, Aldo Maciel; o presidente da comissão organizadora do Intercom NE, Luis Custódio da Silva; a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Comunicação, Nélia Rodrigues Del Bianco; o representante do Intercom NE, Moacir Barbosa de Sousa; a vice-coordenadora do curso de Comunicação Social da UEPB, Fátima Luna; o coordenador do curso de Educomunicação da UFCG, Romero Azevedo e o coordenador de Turismo de Campina Grande, Gustavo Fontinelle.

Já na manhã desta sexta-feira, foi discutido a importância da TV regional no contexto nacional. Participaram da discussão a editora da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, e a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Ana Viana. "É preciso criar ferramentas, enquetes, consultas para criar maior interatividade para o telespectador, que não pode mais ficar apenas como mero receptor de informações", disse Viana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp