EDUCAÇÃO
Jornalista Edney Silvestre apresenta palestra em CG nesta semana
Repórter da Rede Globo fala sobre os festejos juninos no contexto da comunicação e da cultura popular. Evento começa na quinta-feira (9), no teatro do Parque do Povo.
Publicado em 06/06/2011 às 11:00
Da Redação
O jornalista Edney Silvestre, repórter e apresentador da Rede Globo e da Globo News, ministra palestra na próxima sexta-feira (10) em Campina Grande, no encerramento do encontro sobre Folkcomunicação, onde são discutidos assuntos como os festejos juninos no contexto da comunicação e da cultura popular. A apresentação do conferencista será feita pela diretora de jornalismo da Globo Nordeste, Jô Mazzorolo.
O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com oficinas, mesas redondas e exposição de trabalhos, que tratarão da relação das festas populares e da economia com a folkcomunicação, cultura popular, educomunicação, turismo e desenvolvimento regional.
A programação de conferências tem início na quinta-feira (9), e a palestra de Edney Silvestre será ministrada no encerramento, na sexta-feira, às 18h, no Teatro Rosil Cavalcanti, situado no complexo do Parque do Povo.
"Termos a presença do Edney Silvestre é da maior importância, considerando a qualidade do seu trabalho e a contribuição que ele tem dado a nós jornalistas e brasileiros para compreender a complexidade desse imenso território e, em particular, a riqueza de nossa cultura”, afirmou Jô Mazzorolo.
Sobre o jornalista
Após uma sólida carreira de correspondente internacional, Edney Silvestre voltou ao país e, há um ano, começou a desenvolver o programa 'Brasileiros'. Ao lado dos jornalistas Marcelo Canellas e Neide Duarte, ele viajou pelo país mostrando o exemplo de pessoas que contribuíram para mudar a vida de várias comunidades. Na semana passada, o programa foi o vencedor do Grande Prêmio Sebrae 2010 de Jornalismo.
Seu livro de estreia, “Se eu fechar os olhos agora”, recebeu duas premiações importantes no ano passado: o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante e o Prêmio Jabuti de melhor romance.
Comentários