EDUCAÇÃO
JP sedia Seminário Nacional de Prevenção às Drogas
Até sábado (7), profissionais e estudantes de diversos estados estarão reunidos debatendo o tema.
Publicado em 05/06/2008 às 16:33
Da Redação
Com informações da Ascom CEFET/PB
Começa nesta quinta-feira (5) o III Seminário Nacional de Prevenção ao Uso das Drogas nas Escolas. Até próximo sábado (7) cerca de 700 profissionais e estudantes de diversos estados estarão reunidos assistindo palestras apresentações de cerca de 30 trabalhos científicos.
A abertura oficial será às 19h30, logo após a professora Sandra Eni Nunes Pereira, integrante do Programa de Atenção à Dependência Química (Prodequi) da Universidade de Brasília, fará palestra enfocando o tema “O desafio da Construção das Redes de Proteção para os Jovens”.
Segundo Vânia Medeiros, coordenadora da Rede Viva, “esse evento tem o objetivo de promover o debate democrático sobre a prevenção em rede para o uso de drogas, com o foco direcionado às escolas e às políticas públicas”.
Programação
Os participantes terão a oportunidade de conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química, no Rio de Janeiro, que é a primeira nessa área a ser implantada no País.
Entre as palestras, um dos destaques é a pesquisadora da USP, doutora Camila Magalhães Silveira, médica psiquiatra do Hospital Alberto Einstein, que fará palestra sobre o panorama nacional das doenças provocadas pelo uso de álcool e outras drogas. Já a professora Aparecida Penso, da Universidade Católica de Brasília, abordará o problema da integração família e escola na rede de proteção para os jovens.
O Seminário será encerrado com a palestra de um representante da Secretaria Nacional Antidrogas, sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. O seminário será realizado no Centro de Convenções do Hotel Caiçara, na Praia de Tambaú e é promovido pelo Programa Rede Viva, vinculado à Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Deac) do Cefet-PB.
Comentários