EDUCAÇÃO
Juventude Cidadã prorroga matrículas até quarta-feira
Meta da Sedesp é incluir no mercado de trabalho pelo menos 1.206 dos 4.020 selecionados para o projeto. Aulas estão previstas para começar no dia 6 de julho.
Publicado em 29/06/2009 às 15:49
Da Redação
Com informações da Secom-JP
Foi prorrogado o prazo para matrícula dos selecionados no programa Juventude Cidadã da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Os alunos têm agora até o meio-dia da próxima quarta-feira (1) para confirmar a participação nos cursos.
No mesmo dia, a partir das 14h30, será realizado o lançamento do programa, com uma aula-inaugural no ginásio do Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar. O evento contará com a participação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e de diversas autoridades. De acordo com a coordenação do programa, o início das aulas está previsto para o dia 6 de julho.
Por meio de convênio com a PMJP, o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã selecionou, em João Pessoa, durante os meses de abril e maio, 4.020 jovens com idade entre 18 e 29 anos para participar de 16 cursos de capacitação. Eles terão direito a bolsa-auxílio de R$ 100 e pode ter a chance de alcançar o sonhado emprego. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é incluir no mercado de trabalho pelo menos 1.206 desses alunos.
Clique aqui para ver o nome dos selecionados
O período de matrícula dos selecionados começou na última quinta-feira (25). Quem tiver o nome na lista deve comparecer à sede da Sedesp, na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira. O atendimento está sendo feito das 8h às 17h, sem parada para almoço. Por causa da aula-inaugural, na quarta-feira o atendimento será apenas até meio-dia.
Documentos necessários para a matrícula (original e xerox):
- CPF
- Identidade
- Carteira de trabalho
- Título de eleitor
- Certificado de reservista (para homens)
- Comprovante de residência (de preferência conta de água ou cartão de crédito, com CEP legível).
Também será necessário levar original e cópia de documento que comprove a escolaridade do candidato. Para quem está cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, basta apresentar o comprovante de matrícula. Já aqueles que concluíram um desses dois níveis de ensino precisarão levar o comprovante de conclusão.
Caso o aluno não tenha terminado o Fundamental e também não esteja matriculado este ano, terá que retornar à escola. Quem estiver nesta situação deve, primeiramente, se dirigir a um colégio da rede pública para reiniciar o ensino regular. Se o candidato deixar de entregar qualquer um dos documentos exigidos ou se apresentar cópia com informações ilegíveis, a matrícula não será efetivada.
Comentários