Podcast Lá Vem o Enem: episódio #9 fala sobre o combate aos maus tratos aos animais

Podcast está disponível no site da rádio CBN João Pessoa e nos perfis do Lá Vem o Enem em plataformas de streaming.

Dia internacional dos animais de rua: campanha de conscientização sobre adoção responsável acontece em Campina Grande Foto: Reprodução

Companheiros e fundamentais para o equilíbrio ambiental, os animais são vítimas frequentes de maus tratos diversos, como agressões, fome, sede, abandono e até tráfico, no caso das espécies silvestres. Proteger os bichos é um assunto necessário, mas nem sempre simples por envolver instâncias diversas. Pensando nisso, o podcast do Lá Vem o Enem desta segunda-feira (11) fala sobre os desafios para combater os maus tratos aos animais.

O podcast está disponível no site da rádio CBN João Pessoa e nos perfis do Lá Vem o Enem nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Google Podcasts.

Ítalo Di Lucena convidou Maribel Amengual, presidente do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas. O podcast recebeu também o advogado Francisco Garcia, que é coordenador do Núcleo De Justiça Animal Da Universidade Federal Da Paraíba. Além deles, esteve presente a professora de redação Erika Leal.

O apresentador e os convidados debateram sobre os direitos dos animais e leis de proteção, como o Código de Direito e Bem Estar Animal, que entrou em vigor na Paraíba em 2018. Eles conversaram também sobre os diferentes tipos de maus tratos e como a sociedade pode ajudar a combatê-los.