Mais de 20 mil pessoas faltam ao primeiro dia de Enem na Paraíba

Abstenção foi maior entre os inscritos na prova digital, com 44,6% de faltosos.

(Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 teve mais de 20 mil faltosos na Paraíba, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O primeiro dia de provas aconteceu neste domingo (21) em todo país.

 

De acordo com os dados do Inep, 91.005 pessoas estavam inscritas para a prova física do Enem aqui na Paraíba. Destes mais de 91 mil, 22,9%, aproximadamente 21 mil pessoas não compareceram ao primeiro dia de provas do exame. Já a prova digital teve 2.447 inscritos, sendo que 44,6%, aproximadamente 1.091 pessoas, não realizaram a prova.

Veja também  Prouni vai aceitar alunos de escolas particulares sem bolsa de estudos

Na Paraíba, um total de 55 municípios tiveram a realização de provas do Enem neste domingo (21). Foram 350 locais de prova e 4.468 salas de prova no estado, para a aplicação da prova física.

Já o Enem digital aconteceu em dois municípios paraibanos, com em 58 locais de prova e 147 salas destinadas a este modelo do exame.

 

O segundo dia de provas do Enem acontece domingo (28), com a aplicação de questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.