EDUCAÇÃO
Mais de 6 mil candidatos faltaram às provas do vestibular da UEPB
Mesmo com advertências sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos nos locais de provas, 41 candidatos foram eliminados por portarem telefones celulares.
Publicado em 01/12/2009 às 19:59
Da Redação
Com Secom-PB
Nesta terça-feira (1º) terminaram as provas do Vestibular 2010 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Monteiro, Patos e Catolé do Rocha. Nos três dias de testes, a abstenção foi de 6.141 candidatos, um percentual de 19,5% do total de inscritos.
Neste último dia, os candidatos fizeram provas de Matemática para a área I; Biologia para a área II; Geografia para a área III; Biologia e Matemática para as áreas I (Licenciaturas em Ciências Exatas) e área IV (Licenciatura em Ciências Agrárias); Geografia e Matemática para a área III (Administração e Ciências Contábeis).
Segundo o professor Ivan Barros, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), a exemplo dos outros dias de provas, esta última etapa transcorreu dentro da normalidade.
Ele acrescentou que mesmo com advertências sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos nos locais de provas, ainda ocorreu a eliminação de 41 candidatos por estarem portando telefones celulares ou similares.
Ele também elogiou o desempenho da equipe que trabalhou no Vestibular, em especial o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC). O gabarito relativo às provas está disponível no site da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br). A divulgação da primeira listagem de classificados no Vestibular 2010 da UEPB está prevista para o dia 4 de janeiro do próximo ano.
Comentários