EDUCAÇÃO
MP encontra várias irregularidades em escolas de Sousa
Banheiros quebrados, iluminação precária e número elevado de professores contratados temporariamente foram algumas das irregularidades constatadas.
Publicado em 28/09/2011 às 17:28
Da Redação
Com assessoria
Durante uma inspeção em escolas públicas do município de Sousa, no Sertão paraibano, na terça-feira (27), o Ministério Público encontrou uma série de irregularidades. A inspeção faz parte do Projeto “Ministério Público pela Educação”.
Banheiros quebrados, iluminação precária, número elevado de professores
contratados temporariamente, em detrimento dos concursados e ausência de acessibilidade foram algumas das irregularidades encontradas.
A inspeção foi acompanhada da promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti. Segundo a promotora, no âmbito da Promotoria da Educação da Comarca de Sousa, já foram instaurados vários inquéritos civis públicos para apurar as irregularidades encontradas pelos Conselhos Tutelares, quando da realização da fiscalização por estes nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.
“As fiscalizações feitas pelo Ministério Público vão continuar e audiências já foram designadas, a fim de dar solução às irregularidades encontradas e melhorar a qualidade do ensino em nosso país”, ressaltou Ana Carolina Cavalcanti.
Comentários