icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Prefeitura de JP abre inscrições para 100 bolsas universitárias

Inscrições vão até o dia 20 de abril, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, e são totalmente gratuitas.

Publicado em 08/04/2011 às 18:46

Da Redação
Com Secom-PB


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre nesta segunda-feira (11), as inscrições para o Programa “Bolsa Universitária”, destinado aos estudantes cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família. As inscrições vão até o dia 20 de abril e são totalmente gratuitas. Estão sendo oferecidas 100 vagas.

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição para a seleção, disponível na sede dos Programas CadÚnico/Bolsa Família, na Sedes/Centro (localizada na avenida Santos Dumont, 188), nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, nem podem estar usufruindo de qualquer outro benefício ou incentivo à graduação.

Os valores das bolsas são de um terço do salário mínimo vigente para o aluno selecionado, cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de um sexto do salário mínimo vigente para o aluno cuja família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família. O objetivo é auxiliar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos. O programa representa uma ajuda de custo para despesas durante o curso.

A coordenadora do Programa Bolsa Universitária, Angélica Andrade, explica que após ser selecionado, o aluno beneficiário do Programa Bolsa Universitária deverá apresentar, semestralmente, histórico que comprove sua situação escolar. “O desempenho do aluno é fundamental para a sua permanência no programa. E caso não seja aprovado em todas as disciplinas obrigatórias no semestre correspondente, será descontado 20% do valor da bolsa por disciplina reprovada, até o limite de 100%”, informa.

O programa

Instituído através da Lei Municipal 11.608/2008, o programa concede bolsas a estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior. Para ter direito a bolsa, o estudante deve estar previamente inscrito no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Relação de documentos solicitados para a inscrição:

- cópia da Carteira de Identidade (RG);
- cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- comprovante de residência;
- declaração de Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, comprovando estar regularmente matriculado em curso universitário;
- comprovante de residência;
- comprovante de rendimentos do aluno, caso exerça função remunerada;
- declaração, feita no local, de que se encontra inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, com o perfil do Programa Bolsa Família (renda per capita familiar menor que R$140);
- declaração, feita no local, de não possuir diploma de curso superior e não estar usufruindo qualquer outro benefício ou incentivo ao ensino superior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp