EDUCAÇÃO
Projovem inscreve a partir do dia 15 para 600 vagas
A previsão é de que 600 vagas serão oferecidas. As aulas serão iniciadas no dia 7 de maio.
Publicado em 08/03/2012 às 8:00
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano de Campina Grande, inscreverá no período de 15 de março a 30 de abril os jovens interessados em participar das suas novas turmas na cidade. A previsão é de que 600 vagas serão oferecidas. As aulas serão iniciadas no dia 7 de maio.
As matrículas serão realizadas nas Escolas Municipais Estudante Leonardo Vitorino – Pedregal, Rivanildo Sandro Arcoverde – Cruzeiro, José Tavares - Monte Santo, Antonio Lafayete Cavalcante – Malvinas e Padre Emídio Viana - Jeremias.
O Projovem Urbano é um Programa do Governo Federal, executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação. Atende a Jovens de 18 a 29 anos de idade que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental. Em 18 meses os mesmos receberão um certificado do ensino fundamental, uma qualificação profissional e participação cidadã.
As turmas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, sendo que inicialmente os alunos terão uma hora de aula prática nos cursos inseridos nos cinco Arcos para qualificação profissional: Arte e Cultura, alimentação e Serviços Pessoais.
Comentários