EDUCAÇÃO
Servidores da educação vão paralisar atividades em Campina Grande
Informação foi confirmada pelo sindicato. Entre as reivindicações da categoria, estão o reajuste do piso salarial.
Publicado em 18/02/2016 às 17:06
Os servidores da rede municipal de educação de Campina Grande realizaram uma assembleia nessa quinta-feira (18) e decidiram entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab) e de acordo com a diretora-geral do sindicato, Mônica Cunha, cerca de 2,8 mil servidores, entre professores e técnicos da educação municipal, vão paralisar suas atividades.
Ainda de acordo com a diretora-geral do Sintab, entre as reivindicações da categoria estão o reajuste do piso salarial, as progressões horizontais e verticais e a alocação de professores efetivos para o soninho, momento em que um profissional da educação fica cuidando das crianças enquanto elas dormem nas creches.
A secretária de educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, disse que até o início da tarde de hoje não tinha sido oficialmente notificada da decisão do Sintab. Contudo, ela informou que extraoficialmente havia tomado conhecimento das reivindicações da categoria e que algumas delas não procedem.
Comentários