EDUCAÇÃO
Defesa Civil interdita escola após desabamento de teto deixar duas pessoas feridas, em João Pessoa
Instituição foi interditada por um período de 15 dias. Prazo pode ser prorrogado, a depender do andamento das obras no local.
Publicado em 06/04/2022 às 12:34
O teto de uma sala da escola Municipal Cristina Rolim, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, desabou e deixou duas pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira (6). A Defesa Civil interditou o local, que já estava isolado há cerca de 15 dias devido a obras de manutenção para a troca de revestimento cerâmico.
De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura, "toda a estrutura ficará inacessível por ao menos 15 dias para avaliar a necessidade de uma intervenção maior".
Conforme Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil, a depender do quadro encontrado, esse prazo pode ser ampliado para as devidas correções.
Um operário que estava trabalhando na reforma da sala foi atingido pelo telhado e precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Na unidade de saúde, passou por um exame de radiografia que relatou que não identificou fraturas. Segundo a instituição, ele permanece em observação e o quadro é estável.
A outra pessoa ferida foi um estudante que passava próximo ao ambiente. Ele foi atingido por pedaços de telhas no ombro e na perna, que provocaram ferimentos leves. Pessoas que estavam no local o levaram ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Foram realizados os procedimentos médicos de curativos e o estudante recebeu alta médica em seguida.
Comentários