UFPB divulga lista de classificados na primeira chamada do SiSU 2ª Edição 2023

Foram mais de 659 candidatos de um total de 744 vagas disponibilizadas.

UFPB. (Foto: Divulgação/UFPB).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 659 candidatos classificados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2ª Edição de 2023. A relação dos classificados foi publicada no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB na terça-feira (27).

Para ver a relação completa dos candidatos é preciso acessar o site ou consultar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação, depois de preencher os campos sobre a instituição, local de oferta, curso, grau e turno do curso.

Segundo Silvana Maciel, Pró-Reitora de Graduação, foram mais de 659 candidatos de um total de 744 vagas disponibilizadas. Silvana alerta que, com o preenchimento das vagas ainda dependerá do processo de cadastramento obrigatório que será realizado ainda nesta semana.

Como se inscrever

O participante classificado precisa fazer o cadastramento obrigatório, que ocorrerá nesta quinta (29), das 8h até as 17h da sexta-feira (30).

Além disso, o candidato deve verificar no edital de cadastramento o dia e o horário para enviar a documentação necessária à realização da matrícula de acordo com o curso e a modalidade da vaga escolhida, decorrente ou não de cotas.

O cadastramento será feito exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para acessar esse sistema, será enviado um código de acesso ao e-mail cadastrado, pelo candidato, no ato da inscrição para a participação no SiSU 2ª Edição 2023. Com esse código, o participante entra no sistema para preencher o formulário e anexar os arquivos.

A previsão para a divulgação do resultado da análise documental é até o dia 3 de julho. Os candidatos indeferidos poderão retificar, até às 17h do dia 04 de julho, os documentos apresentados.

Só será permitida uma retificação por participante e o resultado conclusivo da retificação será disponibilizado até 5 de julho. O candidato classificado que não fizer o cadastramento obrigatório, dentro das condições e prazos estabelecidos pelo edital perderá o direito à vaga.

Ainda na lista de espera

Para os participantes que não foram classificados na chamada regular podem participar da lista de espera que, de acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), começou nesta terça-feira (27) e seguirá até o dia 4 de julho.

Os candidatos também podem se inscrever na lista de espera acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação.