Botafogo segura empate com ASA e dá passo decisivo para classificação

Belo agora precisa apenas de uma empate na última rodada para passar.

O Botafogo-PB empatou com o ASA na tarde deste domingo (11), no Estádio Municipal de Arapiraca, e ficou perto da classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda que em situação um pouco menos confortável, o resultado de 0 a 0 também foi bom para o clube alagoano. O time entrou no G-4 do Grupo A e só depende de si na última rodada para também se classificar.

Tudo isto porque, com o placar, o Belo foi para 27 pontos e o ASA para 25, mas ambos acabaram beneficiados com a goleada de 4 a 1 do Fortaleza em cima do Remo, ocorrida ontem. Assim, os paraenses estagnaram com 24 pontos e agora estão em quinto lugar, três pontos do Belo e um do Fantasma.

Para se classificar sem depender de ninguém, o clube pessoense precisa apenas de um empate em casa na próxima rodada, contra o já classificado Fortaleza. Se vencer, passa do próprio Leão na tabela de classificação, assume ao menos a vice-liderança e terá a vantagem de decidir em casa o acesso para a Série B, no mata-mata das quartas de final. A situação do Belo é tão boa que ainda que perca, só perde a vaga na próxima fase se o Remo vencer o América de Natal e, na soma de placares, uma diferença de cinco gols de saldo seja revertido.

A situação do Fantasma é um pouco mais simples de resumir. O clube precisa fazer o mesmo que o Remo. Se os paraenses vencerem, os alagoanos precisam vencer. Se os paraenses empatarem, os alagoanos podem empatar. Se perderem, podem perder também. Paraenses e alagoanos, contudo, já não chegam mais na vice-liderança e sabem que, caso se classifiquem, decidirão o segundo jogo do mata-mata do acesso fora de casa.

Leia mais no Globoesporte.com/pb