Botafogo-PB perde nos penâltis e deixa escapar acesso para Série B

Belo tinha vantagem do empate, mas acabou levando um gol nos acréscimos.


Mais uma vez o Botafogo-PB não conseguiu realizar o sonho do acesso para a Série B. Jogando contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste domingo (26), o Belo tinha a vantagem do empate, mas acabou tomando um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Com isso, a partida foi para os pênaltis, já que o time paraibano tinha vencido a primeira partida pelo mesmo placar. Na decisão o clube de São Paulo levou a melhor por 4 a 3.

O gol que salvou o Botafogo-SP foi marcado pelo artilheiro da Série C, Caio Dantas. Alguns torcedores já deixavam o estádio momentos antes de o atacante fazer o gol da vitória.

Veja também  Botafogo-PB joga bem, vence Criciúma por 1 a 0 e cola no G-2 do quadrangular do acesso à Série B

Com o empate, a disputa foi para os pênaltis. Gedeílson, Kivel e Daniel converteram as três primeiras para o Belo. O mesmo fizeram Tchô, Caio Dantas e Yuri. Até que Juninho, do Bota paraibano, acertou a trave. Mas Éverton Santos bateu mal na sequência e permitiu a defesa do goleiro Saulo.

Depois, coube a Tiago Cardoso novamente defender um pênalti de Marcos Aurélio, como já tinha feito na primeira partida na Paraíba. Na última batida, Felipe Augusto, com classe, colocou o Botafogo-SP na Série B de 2019.

Leia mais no Globoesporte.com/pb