ESPORTES
Botafogo-PB perde nos penâltis e deixa escapar acesso para Série B
Belo tinha vantagem do empate, mas acabou levando um gol nos acréscimos.
Publicado em 27/08/2018 às 7:40 | Atualizado em 27/08/2018 às 17:10
Mais uma vez o Botafogo-PB não conseguiu realizar o sonho do acesso para a Série B. Jogando contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste domingo (26), o Belo tinha a vantagem do empate, mas acabou tomando um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Com isso, a partida foi para os pênaltis, já que o time paraibano tinha vencido a primeira partida pelo mesmo placar. Na decisão o clube de São Paulo levou a melhor por 4 a 3.
O gol que salvou o Botafogo-SP foi marcado pelo artilheiro da Série C, Caio Dantas. Alguns torcedores já deixavam o estádio momentos antes de o atacante fazer o gol da vitória.
Com o empate, a disputa foi para os pênaltis. Gedeílson, Kivel e Daniel converteram as três primeiras para o Belo. O mesmo fizeram Tchô, Caio Dantas e Yuri. Até que Juninho, do Bota paraibano, acertou a trave. Mas Éverton Santos bateu mal na sequência e permitiu a defesa do goleiro Saulo.
Depois, coube a Tiago Cardoso novamente defender um pênalti de Marcos Aurélio, como já tinha feito na primeira partida na Paraíba. Na última batida, Felipe Augusto, com classe, colocou o Botafogo-SP na Série B de 2019.
Comentários