Ainda em busca da primeira vitória na Série C, Treze recebe o Jacuipense

Time paraibano está na zona de rebaixamento com apenas dois pontos.

Foto: Ester Vasconcelos/Treze
Ainda em busca da primeira vitória na Série C, Treze recebe o Jacuipense
Foto: Ester Vasconcelos/Treze

Treze e Jacuipense abrem a rodada #7 do Brasileiro da Série C na tarde deste sábado. Os dois times, que entraram em campo pela última vez na segunda-feira e empataram seus compromissos, devem, portanto, buscar a vitória para que a sequência de seus propósitos na competição não se comprometa tanto. O Galo da Borborema ainda não venceu e está na zona de rebaixamento, enquanto a Jacuipense está de olho no G-4 do Grupo A.

Mesmo depois de cinco jogos disputados, o Treze segue sem vencer. Na última partida, ante o Manaus, a equipe deixou novamente o empate escapar nos acréscimos da partida. E com apenas dois pontos conquistados, mesmo que saia de campo com os três pontos, frente ao Lesão do Sisal, o Galo da Borborema, que é o vice-lanterna da chave, ainda não consegue escapar da zona de rebaixamento ao fim desta rodada. Sendo assim, o time alvinegro tem motivos de sobra para começar a reagir o quanto antes no torneio nacional.

Fazendo sombra às equipes do G-4, a Jacuipense, que soma oito pontos e está na quinta colocação, não perde há cinco jogos e vem conseguindo progredir dentro das quatro linhas. Dependendo do resultado frente ao Galo da Borborema, o time baiano pode finalizar a rodada dentro do grupo das equipes classificáveis para a próxima fase.

O Galo da Borborema tem três desfalques certos para a partida. O meia Edson Carioca, acometido de uma fratura na clavícula, desfalca a equipe por oito semanas. Além dele, o lateral-esquerdo Gilmar e o meia Marcos Vinícius, expulsos contra o Manaus, ficam de fora. Por outro lado, o volante Robson retorna de suspensão.

Por outro lado, a Jacuipense não tem desfalques por Covid-19. No entanto, a equipe grená conta com duas baixas médicas no elenco: o lateral-direito Rodrigo Ramos ainda sente as dores do estiramento na coxa direita. Com uma trauma no dedão do pé, o atacante Wesley Popó também foi vetado. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Rafael Bastos, que cumpriu suspensão e briga por uma vaga no meio de campo com Danilo Rios.