Botafogo-PB volta a receber público na Maravilha do Contorno e ganha apoio da torcida

Alguns botafoguenses se fizeram presentes na Maravilha do Contorno para apoiar o clube, que luta para se classificar na Série C

Foto: André Resende / Botafogo-PB

A diretoria do Botafogo-PB convidou a torcida para comparecer à Maravilha do Contorno na tarde desta sexta-feira, ocasião em que a equipe fez um treinamento, em preparação para o duelo deste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Jacuipense. Desde março de 2020, o centro de treinamento do clube não recebe a sua torcida, em virtude da pandemia do coronavírus.

Um número pequeno de torcedores foi para a Maravilha do Contorno desta tarde e acompanhou os trabalhos dos atletas, sob comando do treinador Gerson Gusmão. Eles aproveitaram para apoiar o time, que precisa vencer o Jacuipense no domingo para se aproximar da classificação para a fase seguinte da Terceirona.

Foto: Botafogo-PB / André Resende

A reabertura da Maravilha do Contorno para o torcedor botafoguense se dá dois dias depois da Prefeitura Municipal de João Pessoa publicar um decreto que o público já pode retornar aos eventos esportivos. Em caso de partidas, o público será limitado a 20% da capacidade local e distanciamento mínimo de 1,5 m entre o público presente. Também será exigida a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina.

Veja também  Governo do Estado aumenta limite de público em Almeidão e Amigão para 30% da capacidade

O Botafogo-PB até fez uma solicitação para a CBF para que o jogo deste domingo diante do Jacuipense, no Estádio Almeidão, seja com torcida. A entidade nacional ainda não respondeu. Além de que, até o momento, o Governo do Estado não libera público para partidas em estádios de sua administração, caso do Almeidão.