Hulk é eleito jogador do mês do Brasileirão e vai doar premiação a ONG de Campina Grande

Jogador do Atlético-MG brilhou e ajudou sua equipe a chegar no topo da classificação da disputa nacional.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O paraibano Hulk, que atua no Atlético-MG, foi eleito o jogador do mês de agosto do Campeonato Brasileiro. Com isso, a premiação do #CraqueAssaí, como é denominado o feito apontado ao melhor dentro das quatro linhas em determinado mês, deu a oportunidade para que o atacante pudesse disponibilizar 10 toneladas de alimentos para que ele possa doar na região que ele escolhesse. O atleticano, então, direcionou a ajuda à ONG Casa de Passagem Vaso Novo, que fica localizada em Campina Grande.

Em sete meses de disputa, a oportunidade de fazer uma doação a alguma instituição de caridade aconteceu pela primeira vez a partir da premiação do mês de agosto, durando, a partir de então, até o término da principal e mais duradoura competição nacional.

Veja também  Basquete Unifacisa estreia no NBB 2021/2022 na noite desta quarta-feira, contra o Fortaleza

A eleição é feita por um colegiado de jornalistas convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que elegem mensalmente os grandes destaques do torneio, que tem, hoje, o Galo, clube de Hulk, como líder do campeonato, com 45 pontos em 20 jogos disputados.

Em agosto, Hulk esteve em campo em seis partidas pelo Atlético-MG, conquistando três vitórias, dois empates e marcando um gol em prol da equipe mineira.