Novo decreto de Campina Grande aumenta capacidade de público em estádios e ginásios da cidade

Limite, que antes era de 15% da capacidade em estádios e de 30% em ginásios e quadras, será agora de 40% para todas as praças esportivas administradas pelo município.

Foto: Ascânio Pacelli/Sejel-PB

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através de decreto publicado na terça-feira (12), aumentou a capacidade de público nas praças esportivas da cidade, que antes era de 15% para estádios e 30% para ginásios, para 40% em todos esses espaços. Ainda de acordo com o documento, as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 — como o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, o uso de máscaras e de álcool em gel — continuarão obrigatórias.

O torcedor que se fizer presente nos eventos esportivos deverá apresentar o cartão de vacinação contendo, ao menos, a comprovação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus e um teste de detecção da doença, este que não será requerido caso o torcedor esteja com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso dos imunizantes que usam essa metodologia).

Editado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o decreto entrou em vigor já nesta terça-feira e terá vigência até o dia 24 de outubro, quando poderá ser alterado ou prorrogado, a depender da situação epidemiológica em que o município se encontrará.

Público no Amigão

A medida, apesar de comemorada por torcedores e desportistas da Rainha da Borborema, não impacta a capacidade de público definida para o Estádio Ernany Sátiro, o Amigão, que é regido pelo Governo do Estado da Paraíba. Logo, a decisão em nada altera a comercialização dos cerca de 4 mil ingressos para a partida do Campinense contra o América de Natal no próximo sábado, às 17h30, que vale o acesso de uma das equipes à Série C de 2022.

Veja também  São Paulo Crystal garante vaga na Série D em 2022

Na noite de ontem o Amigão reencontrou, mesmo que de forma modesta, o torcedor da cidade que não frequentava o espaço desde março de 2020. Na partida entre Treze e Floresta, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste de 2022, alguns torcedores do Galo da Borborema se fizeram presentes nas arquibancadas para acompanhar a derrota do time da casa por 3 a 1 para os cearenses, que eliminou o alvinegro da competição regional.

Jacaré otimista

Quem viu a decisão com bons olhos foi o Basquete Unifacisa, uma vez que, por se tratar de um espaço particular, a Arena Unifacisa, onde o Jacaré mandará as suas partidas da temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início para a equipe paraibana no próximo dia 27 de outubro, poderá ter um aumento da sua capacidade total, que antes estava limitada a 30%. A equipe de Campina Grande, que já recebeu público nas arquibancadas no Torneio Integração, deverá seguir contando com o apoio considerável de, aproximadamente, 800 torcedores por partida.

Jimmy, Unifacisa
(Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa)