Basquete Unifacisa estreia no NBB 2021/2022 na noite desta quarta-feira, contra o Fortaleza

Clássico Nordestino do NBB acontece às 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Unifacisa e Fortaleza em confronto na temporada 2020/2021 | Foto: Luíza Xavier / Fortaleza Basquete Cearense

Nesta quarta-feira o Basquete Unifacisa inicia sua caminhada na temporada 2021/2022do Novo Basquete Brasil (NBB). A estreia acontece fora de casa, contra o Fortaleza, em partida que acontece às 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Esta será a terceira vez da Unifacisa na divisão de elite do Basquete Brasileiro. Na última temporada a equipe terminou a primeira fase na 9ª colocação, enfrentando o Mogi nos playoff’s, onde acabou sendo eliminado.

Para a nova temporada o técnico César Guidetti foi mantido, mas o elenco passou por uma grande reformulação, com apenas o pivô Alexandrino como remanescente. As principais contratações foram o ala André Goes, o armador Venezuelano David Cubillan, o ala/armador panamenho Travor Gaskins e o ala Crescenzi.

 

Elenco Unifacisa 2021/2022 | Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

 

O adversário 

O Fortaleza terminou a primeira fase do último NBB na 10ª colocação, enfrentando o Franca, nos playoff’s, onde foram eliminados. Para a atual temporada o time comandado por Alberto Bial manteve uma base de atletas da temporada passada, como os ala/pivôs Felipe Ribeiro e Sualisson, além dos alas americanos Rashaun McLemore e Desmond Holloway. As principais contratações foram Ralfi Ansalon, ex-União Corinthians, campeão do CBB; Nehemias Morillo, dominicano que atuou no último NBB pela Unifacisa; Pedro Teruel ex-Caxias-RS; e o americano Richard Samuel, que estava no basquete dinamarquês.

O confronto marca o retorno do torcedor do Fortaleza aos jogos do NBB. O Centro de Formação Olímpica poderá receber 10% de sua capacidade, portanto cerca de 2.100 ingressos estarão disponíveis para o torcedor, que deverá cumprir os protocolos sanitários, fazendo uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento.

Veja também  Campinense acerta retorno do volante Magno para a temporada 2022