Juliette exalta grandeza de Campinense e Treze e elogia torcida do Botafogo-PB

Em conversa descontraída, paraibana detalha a sua relação com o esporte, a infância de rivalidade na família com o Clássico dos Maiorais e a mudança para João Pessoa.

Juliette em entrevista coletiva

A temporada de 2021 foi bem desequilibrada para os rivais Campinense e Treze. Enquanto a Raposa vive um ano mágico, com título paraibano, acesso à Série C de 2022 e a vaga na decisão da Série D. Do outro lado, o Galo foi eliminado de todas as competições que disputou de forma precoce. Contudo, a rivalidade dos Maiorais segue acesa, dividindo amigos e até familiares. Quem recorda bem desses detalhes provocados pelo clássico é Juliette Freire, cantora e vencedora do BBB 21, que é natural de Campina Grande. Ela bateu um papo com a repórter Joana Rosa, no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.

— Treze e Campinense me lembram infância e adolescência. A minha família é dividida, metade é trezeana e a outra é campinense. E aí vinham as brigas, porque a galera é muito emocionada. Eu lembro que, se as crianças torcessem para um ou para outro era engraçado, rolava uma briga, mas era tudo saudável. Eu lembro que a cidade parava quando ia ter jogo. A minha avó mora perto do Amigão. Então eu tenho boas memórias — contou Juliette.

Juliette Freire é natural de Campina Grande, é advogada e ganhou o país neste ano após vencer a edição do Big Brother Brasil. A paraibana é a participante com maior número de seguidores em uma rede social em toda a história do reality show no Brasil. Após a participação, ela se lançou cantora, e a sua canção mais escutada, “Diferença Mara”, num aplicativo de música já possui mais de 8 milhões de reproduções.

Juliette no TVZ Meus Prêmios Nick
Juliette tem feito grande sucesso após vencer o BBB 21 (Foto: Divulgação)

A rivalidade entre Campinense e Treze é longa, já decidiu estaduais, como o do ano passado, vencido pelos trezeanos. Nesta temporada, porém, o ano do Galo não foi bom, o time foi eliminado do Campeonato Paraibano de forma precoce e também caiu na primeira fase da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e também da Série D do Campeonato Brasileiro.

As diversas eliminações comprometeram o ano de 2022, no qual o Treze vai disputar apenas o Campeonato Paraibano. Os fatos deixaram os torcedores na bronca com a diretoria do clube.

Já o 2021 do Campinense deve ter deixado parte de família de Juliette certamente contente. A Raposa venceu o Campeonato Paraibano, conquistou o acesso à Série C do Brasileiro de 2022 e está na decisão da 4ª divisão nacional. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe a Aparecidense no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, abrindo a final.

Juliette exalta grandeza de Campinense e Treze e elogia torcida do Botafogo-PB
Na reta final do BBB, rivais Campinense e Treze se uniram na torcida por Juliette (Foto: Divulgação)

Vida adulta em João Pessoa

Enquanto a infância e a adolescência foi em Campina Grande, Juliette se mudou para João Pessoa na vida adulta. Foi aí que ela passou a ter mais contato também com a torcida do Botafogo-PB, principal clube da capital paraibana.

— Sobre o Botafogo-PB, eu tenho mais memória de adulta. A cidade também promove aquele clima de torcer, porque muita gente torce, vai para o estádio. Eu tenho um carinho muito grande por essa emoção que a galera tem — disse.

O Belo, por sinal, vive um momento de muita euforia. O time está a um jogo do acesso à Série B do Brasileirão de 2022. Neste sábado, o Alvinegro da Estrela Vermelha visita o Ituano pela rodada final do quadrangular do acesso. Os botafoguenses dependem apenas de suas próprias forças para conseguir a tão sonhada vaga na Segundona.

“Eu que nunca fui atleta”

Apesar do contato com o futebol através de família e vivência nas cidades, Juliette sempre admitiu que não teve uma vida muito atlética. Praticar esporte para ela era mais um desejo, algo que não foi tão bem cumprido.

— Eu queria muito fazer handebol, mas não consegui. Depois tentei fazer vôlei e também não consegui. Deu para perceber no programa (BBB) o quanto eu sou péssima em provas. E o esporte segue essa linha. Eu não sou um bom exemplo e me arrependo muito, porque eu teria um preparo físico e um joelho melhor. Eu até cheguei a fazer crossfit um tempo, é um esporte que gosto muito e quero voltar. E também queria mandar um cheiro para a galera do beach tennis, que agora é moda em João Pessoa, e eu tenho muita vontade de praticar — completou.