2ª divisão do Paraibano já tem dois classificados no Grupo A e quatro no B

CSP e Auto Esporte-PB estão classificados no Grupo A; Sport-PB, Serrano-PB, Queimadense e Sabugy estão garantidos pela Chave B.

Foto: Divulgação / Sport-PB

Muitas definições aconteceram ao longo da rodada #4 da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Após os jogos desta quinta-feira, o Grupo A conheceu o seu segundo time com vaga garantida nas quartas de final, enquanto a Chave B já definiu seus quatro classificados para o mata-mata.

Já estão confirmados na próxima fase as seguinte agremiações: CSP e Auto Esporte-PB, pelo Grupo A, e Sport-PB, Serrano-PB, Queimadense e Sabugy, pela Chave B.

Grupo A

A rodada #4 começou com o CSP já classificado na Chave A. Ainda na quarta-feira, o Auto Esporte-PB goleou a Desportiva Guarabira por 5 a 1 e também se classificou com antecedência, mas só confirmou a vaga nesta quinta-feira, favorecido que foi pela combinação de resultados.

Na primeira partida do dia neste grupo, à tarde, o Confiança-PB venceu o Femar por 2 a 1 na Toca do Papão, em Sapé, e ambos seguem na terceira e na quarta colocações, respectivamente, dependendo apenas de suas próprias forças para conseguir a classificação.

Já à noite, no Almeidão, o líder CSP goleou o Internacional-PB por 5 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e já assegurou, inclusive, a primeira colocação geral da chave.

Desportiva Guarabira e Internacional-PB, que foram goleados nesta rodada, estão nas últimas colocações, mas vão para a última rodada ainda com chances de classificação.

RODADA #4 NO GRUPO A

  • Desportiva Guarabira 1 x 4 Auto Esporte-PB (Silvio Porto)
  • Confiança-PB 2 x 1 Femar (Toca do Papão)
  • Internacional-PB 1 x 5 CSP (Almeidão)

CLASIFICAÇÃO DO GRUPO A

  1. CSP – 12 pontos
  2. Auto Esporte-PB – 7 pontos
  3. Confiança-PB – 6 pontos
  4. Femar – 4 pontos
  5. Desportiva Guarabira – 3 pontos
  6. Internacional-PB – 3 pontos

Grupo B

Na Chave B, já está tudo definido quanto à classificação: Sport-PB, Serrano-PB, Queimadense e Sabugy são os quatro representantes da chave já garantidos nas quartas de final.

A Picuiense, quinta colocada, não tem mais chance de avançar. E o Esporte de Patos, que consta na tabela, sequer teve seus jogos marcados, porque pediu para não participar da competição, alegando problemas financeiros. Essa situação ainda está pendente, e deverá ser resolvida fora de campo. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já avisou que vai esperar que o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) defina se o Patinho terá que disputar a 3ª divisão quando decidir voltar à ativa.

CORREÇÃO: Foi dito inicialmente nesta matéria que a Picuiense já estava rebaixada para a 3ª divisão de 2022, já que, desconsiderando-se o Esporte de Patos, o time de Picuí terminou a primeira fase na última colocação do Grupo B. Mas isso só será definido após o TJDF-PB definir a situação do clube de Patos. A informação foi ajustada posteriormente.

No primeiro jogo da Chave B nesta rodada, ainda à tarde, o líder Sport-PB, que já estava classificado desde a rodada anterior, goleou a Picuiense por 4 a 1 no Amigão, manteve os 100% de aproveitamento e tirou qualquer chance de classificação da Picuiense.

Fechando a rodada, à noite, mais uma goleada: o Serrano-PB venceu o Sabugy por 5 a 3, assumiu a segunda colocação e garantiu a classificação para o mata-mata. O Sabugy, apesar da derrota, também avançou, porque está na quarta colocação, com três pontos, mas não pode mais ser ultrapassado pela Picuiense, que só tem um, mas não joga mais nesta fase.

E a Queimadense, que folgou na rodada, caiu para a terceira colocação, mas também garantiu a vaga nas quartas de final.

RODADA #4 NO GRUPO B

  • Picuiense 1 x 4 Sport-PB (Amigão)
  • Serrano-PB 5 x 3 Sabugy (Amigão)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

  • Sport-PB – 9 pontos
  • Serrano-PB – 6 pontos
  • Queimadense – 4 pontos
  • Sabugy – 3 pontos
  • Picuiense – 1 pontos
  • Esporte de Patos – não participou

A rodada final da primeira fase da 2ª divisão está marcada para o próximo domingo. No Grupo A, Confiança-PB, Femar, Desportiva Guarabira e Internacional-PB brigarão pelas duas últimas vagas na próxima fase e, ao mesmo tempo, todos correm risco de rebaixamento. Já na Chave B, Sport-PB, Serrano-PB, Queimadense e Sabugy irão a campo apenas para definir a ordem de suas classificações.