Hulk domina premiação e fatura troféus de artilheiro, melhor atacante e craque do Brasileirão

Paraibano, grande personagem do título brasileiro do Atlético-MG após um jejum de 50 anos, agradeceu a companheiros de time e exaltou números de sua temporada.

(Foto: Divulgação / Redes Sociais)

O ano de 2021 foi, sem sombra de dúvidas, mais do especial para o paraibano Hulk, que em pouco tempo ganhou o coração do torcedor do Atlético-MG e foi o protagonista do título brasileiro do Galo das Alterosas após 50 anos de jejum. Na noite dessa sexta-feira, o campinense recebeu na sede da CBF os troféus de Craque do Brasileirão, de melhor atacante e também artilheiro do torneio.

No decorrer das 38 partidas da edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Galo Mineiro marcou 19 gols, uma média de 0.5 gols a cada jogo. Estendendo a análise para a temporada como um todo, os números ficam ainda mais impressionantes: foram 34 gols e 13 assistências em jogos, figurando, além da artilharia do Brasileirão, entre os maiores marcadores da Copa Libertadores, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Após a cerimônia de premiação, Hulk fez questão de exaltar o seus companheiros pelos títulos coletivos e individuais conquistados.

Hulk, atacante Atlético-MG
Hulk foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols em 38 jogo (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

“Nenhum título se ganha sozinho. Quero aqui agradecer a meus colegas de time por tudo, que me ajudaram a conquistar esses troféus. Foi, sem dúvidas, um ano maravilhoso. Voltei para o Brasil após muitos anos longe e fui agraciado com a possibilidade de ser campeão brasileiro, artilheiro e melhor jogador de uma liga tão difícil quanto a do nosso país. É um sentimento de realização”, afirmou.

Hulk ainda terá a chance de, além de erguer mais uma taça, aumentar ainda mais o tamanho da sua idolatria no Atlético-MG. É que neste domingo acontece o primeiro jogo da final da competição, entre o Galo e o Athlético Paranaense, no Estádio Mineirão. Após ter ficado de fora da derrota por 4 a 3 para o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, a expectativa da torcida mineira é que o atacante paraibano volte com todas as forças para ajudar a equipe a conquistar a tríplice coroa e, com isso, equiparar o feito histórico do rival Cruzeiro, em 2003. 

Números de Hulk com a camisa do Atlético-MG em 2021:

  • 66 jogos
  • 34 gols
  • 13 assistências
  • Campeão Brasileiro
  • Campeão Mineiro
  • Artilheiro do Brasileirão
  • Craque do Brasileirão
  • Melhor atacante do Brasileirão