Nino Paraíba se despede do Bahia após quatro temporadas e fala em “novos desafios”

Aos 35 anos, o lateral-direito paraibano ainda não anunciou qual será o seu destino para 2022

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Chegou ao fim a passagem do lateral-direito Nino Paraíba no Bahia. Com o fim do contrato previsto para este mês, o jogador se despediu do Tricolor de Aço nesta segunda-feira (27), através de uma publicação em suas redes sociais.

Aos 35 anos, o paraibano não anunciou qual será o seu destino para esta próxima temporada que já está batendo na porta, apesar de ter deixado claro na mensagem de despedida que “chegou a vez de seguir em busca de novos desafios”.

Nino vestiu a camisa do Bahia durante quatro temporadas e mesmo com oscilações no seu rendimento, conquistou o carinho da torcida e nos últimos anos conseguiu se firmar entre os times titulares utilizados ao longo dos 193 jogos em que atuou.

Mesmo atuando como lateral, Nino ainda marcou sete gols ao longo das quatro temporadas em que atuou pelo Bahia.

Nino Paraíba e seu início de carreira

Nascido em Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano, Nino começou sua carreira como jogador profissional em 2006, vestindo a camisa da Desportiva Guarabira.

Após duas temporadas, atuou em 2008 pelo Náutico e voltou ao futebol paraibano em 2009, conquistando um título estadual histórico com o Sousa diante do Treze, em pleno Estádio Amigão.

Mas, parece que o destino de Nino – apesar de carregar a Paraíba em seu nome artístico – era brilhar no futebol baiano. Entre 2009 e 2015 vestiu a camisa do Vitória, com uma rápida passagem em seu último ano pelo Avaí (por empréstimo). Entre 2016 e 2017 esteve na Ponte Preta e desde 2018, defendia as cores azul, branco e vermelho do Bahia.

Dentre os títulos, além do Paraibano de 2009 pelo Sousa, Nino coleciona duas Copas do Nordeste (2010 pelo Vitória e 2021 pelo Bahia), além de cinco conquistas como campeão baiano (2010 e 2013 pelo Vitória; 2018, 2019 e 2020 pelo Bahia).