Nacional de Patos goleia o São Paulo Crystal, vai à semifinal do Paraibano e garante vaga na Série D de 2023

Clube sertanejo marca quatro gols na segunda etapa, vence o Carcará e agora pela o Botafogo-PB na semifinal do estadual.

Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

Jogando no Estádio José Cavalcanti, ao lado da sua torcida, o Nacional de Patos proporcionou aos seus torcedores uma noite perfeita. O Canário goleou o São Paulo Crystal por 4 a 0 na tarde deste domingo, garantiu a sua vaga na semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet e ainda se classificou para a Série D do ano que vem. Em 2023, o clube sertanejo vai voltar a uma série do futebol nacional após 16 anos. Marcaram para o Canário, Leandrinho, Romarinho, Pedrão e Du. O Naça agora pega o Botafogo-PB na semifinal.

Jogo de repescagem sempre reserva tensões. Mas, quando a bola rolou, os times resolveram jogar um futebol franco e aberto. Com boas chances para os dois lados, a primeira etapa poderia ter sido um momento de partida com gols para o Nacional de Patos e para o São Paulo Crystal, mas as equipes pecaram por demais nos momentos dos arremates.

O que faltou no primeiro tempo, a etapa final trouxe quatro vezes mais. É que todos os gols da partida aconteceram nos 45 minutos finais da repescagem. Logo no primeiro minuto, Felipe Araújo fez linda jogada e serviu Leandrinho, que não perdoou e abriu o placar. Aos 11 minutos, Romarinho foi o responsável por balançar as redes e ampliar o placar, após recebe mais um precioso passe de Felipe Araújo, após outra boa investida pelo lado direito.

Com a festa sendo montada pela torcida nacionalina, Pedrão, autor de oito gols na competição, aproveitou bom cruzamento de Dindê e testou firme para o gol. Ainda com o êxtase da comemoração do terceiro gol, sete minutos depois, Du disparou, invadiu a área e fechou o placar no José Cavalcanti.

O Nacional de Patos agora encara o Botafogo-PB na semifinal do Campeonato Paraibano. Serão jogos de ida e volta. O primeiro jogo será em Patos, enquanto o segundo vai ser em João Pessoa. A Federação Paraibana de Futebol ainda vai confirmar as datas das partidas.

Na outra repescagem, o Sousa venceu o Treze no Marizão e também avançou para as semifinais. O Dinossauro encara o Campinense na outra semifinal. Sousa e Nacional de Patos serão os representantes da Paraíba na Série D do ano que vem.