Hulk versão 2022: atacante começa o Brasileirão com sede de título e de artilharia

Paraibano começou a Série A do Campeonato Brasileiro marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG, atual campeão, contra o Internacional, no Mineirão. Ele já tem 13 gols em 11 jogos neste ano.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Bicampeão do Campeonato Mineiro, atual campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o paraibano Hulk, atacante do Atlético-MG, aparenta estar com ainda mais sede de glórias. O primeiro capítulo do Galo das Alterosas no Brasileirão em 2022 teve, mais uma vez, o camisa 7 alvinegro como protagonista, marcando os dois gol(aços) que deram a primeira vitória ao clube de Belo Horizonte na competição.

Artilheiro da última edição do Brasileirão, com 19 gols marcados em 35 partidas, Hulk mostra o ímpeto de seguir esmagando os recordes. Com os dois tentos anotados contra o Internacional, na estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2022, o paraibano chegou aos 13 gols marcados na atual temporada e já se isola como o maior artilheiro do futebol brasileiro entre os atletas que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Hulk, atacante do Atlético-MG
(Foto: Robson Mafra / AGIF)

Números de Hulk na temporada

  • 11 jogos
  • 13 gols (10 no Campeonato Mineiro, dois no Brasileirão e um na Supercopa)
  • 01 assistência
  • Dois títulos

Principais artilheiros do futebol brasileiro em 2022 (Séries A e B)

1º Hulk – Atlético-MG: 13 gols

2º Hugo Rodallega – Bahia: 12 gols

4º Raphael Veiga – Palmeiras: 11 gols

5º Jonathan Calleri – São Paulo: 11 gols

6º Gabigol – Flamengo / Germán Cano – Fluminense / Léo Gamalho – Coritiba / Alex Sandro – Brusque / Edu – Cruzeiro: 10 gols

Jogo a jogo, o paraibano vai firmando a sua idolatria junto à torcida do Atlético-MG, onde, em pouco mais de um ano, foi campeão de cinco títulos, sendo artilheiro e melhor jogador em três deles. Com Hulk mostrando um enorme fator de decisão e se colocando com um dos principais nomes do futebol nacional atualmente, o técnico da seleção brasileira, Tite, já é indagado por torcedores se o atacante não teria espaço na sua lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar. 

A presença do jogador em mais um Mundial, no entanto, é improvável. Nos últimos anos, foram poucas as oportunidades que o paraibano, campeão da Copa das Confederações em 2013, teve de mostrar o seu valor com a camisa canarinha. Para se ter uma noção, nos últimos cinco anos, Hulk só esteve presente em uma convocação: para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Chile, Argentina e Peru, onde sequer entrou em campo. 

Hulk, atacante do Atlético-MG
(Foto: Robson Mafra / AGIF)

Na Copa ou não, Hulk tem tudo para continuar fincando os pés na história do Galo Mineiro e sendo um dos principais nomes do futebol nacional nesta temporada, onde o Atlético-MG tem por meta a conquista da Libertadores, competição conquistada pelo time uma única vez, em 2013, sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho.