São Paulo Crystal empata com o Icasa e segue com chances de classificação na Série D

Time paraibano sai vencendo com gol de Juninho, mas o Verdão do Cariri empata de pênalti na segunda etapa com Leandro Cearense.

Foto: Mário Aguiar / ge

Jogando em João Pessoa, no Estádio Almeidão, Icasa e São Paulo Crystal fizeram uma partida de momentos distintos. O primeiro tempo foi bem fraco, sem criatividade, enquanto que o segundo tempo foi cheio de chances dos dois lados e boas possibilidades de gols. No fim, um gol para cada lado. Juninho marcou para o time paraibano, enquanto que Leandro Cearense marcou o do Verdão do Cariri. O jogo foi válido pela rodada #11. Com o empate, o São Paulo Crystal segue com chances matemáticas de avançar.

A partida foi bem fraca na primeira etapa. O São Paulo Crystal até começou bem. Conseguiu uma finalização nos primeiros minutos e chegou ao gol com Juninho aos nove. Depois disso, o Icasa passou a ter mais a bola, mas sem conseguir finalizar. O Tricolor controlou o Verdão, ambas as equipes erraram muito com a bola e o panorama do primeiro tempo pouco mudou.

A segunda etapa foi bem diferente. Tanto Icasa quanto São Paulo Crystal foram mais ousados e mais competentes. O time cearense foi um pouco melhor, teve boas chances com Leandro Cearense de cabeça, mas foi mesmo com o pé que ele empatou o jogo. Após pênalti do zagueiro Pablo, que acabou expulso, o atacante do Icasa converteu a penalidade e fechou o placar.

O time da casa também teve chances, mas desperdiçadas por Isaías, que acertou uma bola na trave, e Cláudio. O Icasa ainda teve a expulsão de Bull, que reclamou da arbitragem duas vezes e levou dois amarelos, que resultou em um vermelho.

A tabela ficou inalterada em termos de posições. O Icasa perdeu a chance de se classificar antecipadamente, mas segue em terceiro, agora com 21 pontos. Já o São Paulo Crystal permanece em sexto, mas agora com 13 pontos, a cinco do América-RN, que fecha o G-4.

Voltando ao cronograma normal, a próxima rodada será a rodada #13. O São Paulo Crystal recebe o Globo FC no sábado, no Estádio Carneirão, às 15h. Já o Icasa joga no mesmo dia, na Arena Romeirão, às 17h, diante do Afogados.