ESPORTES
Otávio avalia Portugal melhor que Brasil nas oitavas da Copa
Portugueses e brasileiros foram as equipes com vitórias mais elásticas nessa fase do Mundial no Catar.
Publicado em 07/12/2022 às 11:02 | Atualizado em 17/02/2023 às 14:03
Entre os oito confrontos da fase de oitavas de final da Copa do Mundo, as partidas do Brasil contra a Coreia do Sul e de Portugal contra a Suíça foram as com placares mais elásticos. No entanto, para o meia brasileiro Otávio, da seleção portuguesa, a goleada por 6 a 1 dos lusitanos contra os suíços serviu para mostrar que os portugueses foram melhores que os brasileiros, que bateram os coreanos por 4 a 1, na segunda-feira.
Após ter ficado fora dos dois últimos jogos da fase de grupos, contra Uruguai e contra Coreia do Sul, por conta de uma lesão muscular, Otávio fez seu segundo jogo no torneio, diante da Suíça — ele foi titular na estreia de Portugal, na vitória contra Gana. Na partida contra os suíços, o brasileiro atuou no setor de criação, ao lado de Willian Carvalho, buscando iniciar a construção de jogadas do time.
O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 com uma aparição de gala do quarteto de frente da Seleção composto por Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison. A boa aparição brasileira, inclusive, gerou um verdadeiro frisson na mídia mundial e fortaleceu ainda mais o discurso de favoritismo do Brasil. Inclusive, até o jogo de Portugal, o triunfo brasileiro havia sido o mais elástico.
No entanto, na terça, os lusitanos entraram em campo contra a Suíça e, com um futebol envolvente, atropelou a Suíça pelo placar de 6 a 1. Inclusive, apenas Gonçalo Ramos, atacante do Benfica, anotou três gols na partida. O hat-trick, inclusive, voltou a acontecer em uma partida de mata-mata Copa do Mundo da seleção portuguesa após 56 anos. A última vez que algo do tipo tinha acontecido por Portugal foi no Mundial de 1966, quando Eusébio marcou quatro gols contra a Coreia do Norte, nas quartas de final daquela edição da Copa.
Nascido no Brasil, Otávio, após a vitória contra a Suíça, elogiou o desempenho do grupo português e comparou com a atuação da Seleção Brasileira na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.
Portugal jogou melhor (risos)", disse Otávio, na Zona Mista.
Comentários