ESPORTES
A meta é atrapalhar
Publicado em 26/08/2012 às 8:00
A busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América é uma obsessão do São Paulo na temporada. Já o Corinthians tem classificação garantida na próxima edição do torneio continental e coloca o Mundial como seu grande objetivo, mas encara os clássicos no Campeonato Brasileiro como uma competição à parte. Por isso, o Alvinegro luta para atrapalhar o rival neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
O discurso dos jogadores corintianos é de respeito ao oponente, mas, sem pretensões de título ou de G-4, os confrontos contra rivais se tornaram o grande atrativo para a Fiel torcida. O meia Danilo, que faz parte da história do adversário, cobra a reação depois da conturbada derrota para o Santos.
“É uma boa oportunidade de ganharmos. Nada vai ser fácil, porque lá também tem grandes jogadores, mas vamos trabalhar para neutralizar o que eles possuem de melhor. Jogaremos em casa e queremos buscar a vitória desde o início”, afirmou o meio-campista.
Além de poder atrapalhar o rival, o Corinthians ainda defende uma invencibilidade contra o Tricolor no Pacaembu. Depois do racha entre o ex-presidente Andrés Sanchez e o mandatário tricolor Juvenal Juvêncio, em 2009, o Alvinegro ‘abandonou’ o Morumbi e passou a mandar o Majestoso apenas no Paulo Machado de Carvalho, com um retrospecto de seis vitórias consecutivas. O atacante Emerson se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e retoma sua vaga no sistema ofensivo, formando a dupla com Romarinho.
Já o São Paulo aproveitará o retorno de jogadores lesionados para voltar a jogar com duas linhas de quatro. O atacante Luís Fabiano fará o seu primeiro jogo contra o Timão após a volta ao Morumbi. Em cinco jogos contra o rival, o Fabuloso já marcou quatro gols.
Comentários